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anos como seu diretor, passou à Universidade de Bristol e depois ocupou sua posição atual em York, onde retomou a colaboração com Graham Hitch. Recebeu o prêmio CBE por sua contribuição ao estudo da memória, é membro da Royal Society, da British Academy e da Academy of Medical Sciences.
Michael W. Eysenckgraduou-se pela University College de Londres. Logo depois, passou à Birkbeck University de Londres como professor assistente, onde completou o seu doutorado sobre os efeitos de memória von Restorff e de saliência. Durante muitos anos sua pesquisa focou os diversos tópicos na área da pesquisa da memória (p. ex., níveis de processamento, nitidez). No entanto, durante muitos anos sua pesquisa estava voltada principalmente para ansiedade e a cognição (incluindo a memória). A maior parte de seus estudos
abordou populações saudáveis, mas outra tratou de distúrbios cognitvos (incluindo os de memória) em pacientes com ansiedade. Essa pesquisa foi realizada na Birkbeck University de Londres e na Royal Holloway University de Londres, onde é professor de psicologia desde 1987. No entanto, suas pesquisas iniciaram durante o tempo que foi professor visitante na University of South Florida. Publicou 40 livros na área de psicologia (muitos relacionados à memória humana), incluindo duas monografias de pesquisa sobre ansiedade e cognição. Está no Who’s Who (“Quem é Quem”) desde 1989.
Michael C. Andersonfez doutorado em psicologia cognitiva na University of California, Los Angeles, em 1994. Depois de concluir pós-doutorado em neurociência cognitiva na University of California, em Berkeley, ingressou no corpo docente da University of Oregon, onde foi diretor do Laboratório de Controle da Memória até 2007.
Atualmente, Anderson é professor de neurociência cognitiva na University of St. Andrews, na Escócia. Sua pesquisa investiga os papéis dos processos inibitórios como causa do esquecimento da memória de longa duração. O trabalho recente de Anderson tem se concentrado no controle executivo como modelo de esquecimento motivado, e estabeleceu a existência de mecanismos cognitivos e neurobiológicos
pelos quais podemos esquecer deliberadamente experiências passadas. Esse trabalho começa a especificar os mecanismos pelos quais as pessoas adaptam o funcionamento de suas memórias em consequência de experiências traumáticas.
Este livro apresenta uma revisão completa, acessível e atraente sobre a memória, sendo que cada um dos autores escreve sobre sua especialidade.
Capítulo 1. O que é memória?
Capítulo 2. Memória de curta duração
Capítulo 3. Memória de trabalho
Capítulo 4. A aprendizagem
Capítulo 5. Memória episódica: organizando e lembrando
Capítulo 6. Memória semântica e conhecimento armazenado
Capítulo 7. A memória autobiográfica
Capítulo 8. Evocação
Capítulo 9. O esquecimento incidental
Capítulo 10. O esquecimento motivado
Capítulo 11. A amnésia
Capítulo 12. A memória na infância
Capítulo 13. A memória e o envelhecimento
Capítulo 14. O depoimento da testemunha ocular
Capítulo 15. A memória prospectiva
Capítulo 16. Como melhorar a sua memória
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