Manual de Avaliação Neuropsicológica – A prática da testagem cognitiva – Volume 1

SKU:1473572980
Organizadores:

Eliane Corre Miotto
Kenia Repiso Campanholo
Valéria Trunkl Serrao
Bruna Tonietti Trevisan
e colaboradores

ISBN 978-85-7954-132-2

Formato: 21 x 28 cm

254 páginas

Este manual foi desenvolvido com a finalidade de apresentar ao profissional envolvido com testagem cognitiva por avaliação neuropsicológica características de uma série de instrumentos de avaliação de aplicação multidisciplinar, adaptados e padronizados para o contexto brasileiro.

Os instrumentos apresentados avaliam rastreio cognitivo, eficiência intelectual, atenção, funções executivas, linguagem, habilidades relacionadas ao desempenho acadêmico (linguagem oral, leitura, escrita e matemática), praxia e gnosia, cognição social, comportamento, humor e funcionalidade.

Cada instrumento é apresentado com informações sobre a sua procedência, objetivo e fundamentos teóricos, breve descrição, tempo e modo de aplicação, idade de abrangência, correção e interpretação e dados normativos preliminares.

Importante ressaltar que, por certo, não se trata da apresentação desses instrumentos na íntegra, mas sim de um manual extremamente útil em que o profissional pode consultar qual o melhor instrumento para avaliar seu aluno e/ou paciente num determinado momento e numa determinada situação.

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Descrição

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Eliane Corre Miotto
Kenia Repiso Campanholo
Valéria Trunkl Serrao
Bruna Tonietti Trevisan
e colaboradores

ISBN 978-85-7954-132-2

Formato: 21 x 28 cm

254 páginas

Este manual foi desenvolvido com a finalidade de apresentar ao profissional envolvido com testagem cognitiva por avaliação neuropsicológica características de uma série de instrumentos de avaliação de aplicação multidisciplinar, adaptados e padronizados para o contexto brasileiro.

Os instrumentos apresentados avaliam rastreio cognitivo, eficiência intelectual, atenção, funções executivas, linguagem, habilidades relacionadas ao desempenho acadêmico (linguagem oral, leitura, escrita e matemática), praxia e gnosia, cognição social, comportamento, humor e funcionalidade.

Cada instrumento é apresentado com informações sobre a sua procedência, objetivo e fundamentos teóricos, breve descrição, tempo e modo de aplicação, idade de abrangência, correção e interpretação e dados normativos preliminares.

Importante ressaltar que, por certo, não se trata da apresentação desses instrumentos na íntegra, mas sim de um manual extremamente útil em que o profissional pode consultar qual o melhor instrumento para avaliar seu aluno e/ou paciente num determinado momento e numa determinada situação.

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