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As epilepsias na infância e adolescência se apresentam com uma riqueza de sintomas e diferentes formas clínicas que nos desafiam e estimulam a buscar cada vez mais conhecimento para um diagnóstico preciso. A história clínica detalhada, com ajuda dos registros de vídeo das crises, a busca pela correta classificação da crise epiléptica, a identificação de uma possível síndrome, a investigação etiológica e de comorbidades nos guia para um diagnóstico correto e tratamento assertivo.
Este livro, editado pelos meus primeiros mestres na neurologia infantil, Christóvão de Castro Xavier e Luiz Fernando Fonseca, junto com sua também aluna Karina Soares Loutfi é dedicado às epilepsias e escrito por especialistas mineiros. Ele resume os dados atuais da literatura mundial e a longa experiência prática dos autores com pacientes acometidos por crises epilépticas, se tornando uma importante ferramenta de consulta e orientação não somente para neurologistas infantis, mas também para pediatras.
Cada capítulo inclui uma definição clara da síndrome, seu histórico, informações sobre etiologia, patogênese, semiologia das crises epilépticas, eletroencefalograma e dados de neuroimagem, critérios diagnósticos, diagnóstico diferencial e, claro, o tratamento, sendo seu principal objetivo melhorar a qualidade do diagnóstico e otimizar o tratamento e qualidade de vida das crianças e adolescentes com epilepsia.
Este livro, editado pelos meus primeiros mestres na neurologia infantil, Christóvão de Castro Xavier e Luiz Fernando Fonseca, junto com sua também aluna Karina Soares Loutfi é dedicado às epilepsias e escrito por especialistas mineiros. Ele resume os dados atuais da literatura mundial e a longa experiência prática dos autores com pacientes acometidos por crises epilépticas, se tornando uma importante ferramenta de consulta e orientação não somente para neurologistas infantis, mas também para pediatras.
Cada capítulo inclui uma definição clara da síndrome, seu histórico, informações sobre etiologia, patogênese, semiologia das crises epilépticas, eletroencefalograma e dados de neuroimagem, critérios diagnósticos, diagnóstico diferencial e, claro, o tratamento, sendo seu principal objetivo melhorar a qualidade do diagnóstico e otimizar o tratamento e qualidade de vida das crianças e adolescentes com epilepsia.
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