Recomendação Pedagógica em Educação a Distância
Ler Descrição Completa
R$ 86,00
1
x de
R$ 86,00
sem juros
consulte opções de parcelamento
1 x sem juros de R$ 86,00
Consulte frete e prazo de entrega
Na educação a distância (EAD), aspectos cognitivos, afetivos e sociais devem ser considerados para que os objetivos dos processos de ensino e de aprendizagem sejam alcançados tanto pelo docente quanto pelo discente. Por isso, a construção de ferramentas capazes de mapear os aspectos do perfil do sujeito da EAD e o emprego da recomendação pedagógica em ambientes virtuais de aprendizagem podem contribuir para que práticas pedagógicas sejam bem-sucedidas. Este livro discute como os sistemas de recomendação, ao identificar as preferências, as necessidades e os interesses de alunos e professores, podem favorecer a personalização do ensino, promovendo resultados significativos na EAD.
SUMÁRIO
Capítulo 1. Recomendação pedagógica em educação a distância: conceitos e elementos
Capítulo 2. Sistemas de recomendação: conceitos e técnicas de aplicação
Capítulo 3. Recomendação pedagógica a partir dos aspectos afetivos
Capítulo 4. Recomendação pedagógica a partir dos aspectos sociais
Capítulo 5. Recomendação de objetos de aprendizagem baseada em competências
Capítulo 6. Recomendação e o processo de escrita coletiva digital
Capítulo 7. Sistemas de recomendação de e para grupos
Capítulo 8. Avaliação da recomendação pedagógica na educação a distância
Capítulo 9. Tendências tecnológicas e educacionais em sistemas de recomendação
Organizador:
Patricia Alejandra Behar, Professora titular da Faculdade de Educação e dos programas de pós-graduação em Educação e Informática na Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Pesquisadora do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Coordenadora do Núcleo de Tecnologia Digital Aplicada à Educação (NUTED/UFRGS). Professora visitante do Teachers College, Columbia University, pelo Programa Fullbright. Mestre e Doutora em Ciência da Computação pela UFRGS.
Formato: 16x23
Páginas: 208
ISBN: 9788584291571
Ano: 2019
SUMÁRIO
Capítulo 1. Recomendação pedagógica em educação a distância: conceitos e elementos
Capítulo 2. Sistemas de recomendação: conceitos e técnicas de aplicação
Capítulo 3. Recomendação pedagógica a partir dos aspectos afetivos
Capítulo 4. Recomendação pedagógica a partir dos aspectos sociais
Capítulo 5. Recomendação de objetos de aprendizagem baseada em competências
Capítulo 6. Recomendação e o processo de escrita coletiva digital
Capítulo 7. Sistemas de recomendação de e para grupos
Capítulo 8. Avaliação da recomendação pedagógica na educação a distância
Capítulo 9. Tendências tecnológicas e educacionais em sistemas de recomendação
Organizador:
Patricia Alejandra Behar, Professora titular da Faculdade de Educação e dos programas de pós-graduação em Educação e Informática na Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Pesquisadora do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Coordenadora do Núcleo de Tecnologia Digital Aplicada à Educação (NUTED/UFRGS). Professora visitante do Teachers College, Columbia University, pelo Programa Fullbright. Mestre e Doutora em Ciência da Computação pela UFRGS.
Formato: 16x23
Páginas: 208
ISBN: 9788584291571
Ano: 2019
Avaliar produto
Sugestões de compra
-
FRETE GRÁTIS a partir de R$199
-
ATÉ 12X SEM JUROS no cartão de crédito
-
5% DE DESCONTO no boleto bancário
-
5% DE DESCONTO no pagamento via pix
-
ENTREGA EM TODO território nacional
-
COMPRE EM 2 CARTÕES veja informações de pagamento