Travessias: inclusão escolar - a experiência do grupo ponte pré-escola terapêutica lugar de vida

SKU:1951824446
"
Editora Casa do Psicólogo

Ano de publicação: 2005

 2ª Edição


Organizador: FERNANDO ANTHERO GALVÃO COLLI E MARIA CRISTINA MACHADO KUPFER


Autor: ANA BEATRIZ VALÉRIO COUTINHO, ANDRÉA MAIA ASSALI, EVELYSE STEFONI DE FREITAS, LUCIANA PEREIRA BRAGA, MARIA EUGÊNIA CAPRARO DE TOLEDO, MARISE BARTOLOZZI BASTOS, MONICA DE BARROS CUNHA NEZAN, NANCI MITSUMORI, PAULA CARPINETTI AVERSA, RINALDO VOLTOLINI, SIGLIA LEÃO, VALÉRIA AMÂNCIO

ISBN: 85-7396-376-X

166 páginas

 

 

Por que incluir na escola regular crianças com distúrbios graves? Os textos apresentam a experiência de inclusão da criança psicótica na escola, lugar social onde o infans é designado criança. Mostram como todos os envolvidos se beneficiam: a criança psicótica, seus colegas e os educadores.

Capítulos: 1. Passagens: a psicanálise em movimento; 2. Inclusão social: a igualdade e a diferença vistas pela psicanálise; 3. O Grupo Ponte; 4. Sobre a experimentação da loucura no campo escolar; 5. Dos traumas ao mundo misterioso de Thomas; 6. Clara nos labirintos da creche; 7. O Saber e o não Saber – do crer ao criar; 8. Uma escola no meio do caminho; 9. O aluno não é só da professora, é de toda a escola: construindo uma educação inclusiva; 10. Chegamos ao Fim, a um fim; 11. Fui bobo em vir? – Testemunha de uma inclusão; 12. Inclusão escolar: inclusão dos professores?; 13. A inclusão é não toda; 14. Uma outra guerra.

"

Produto Indisponível

Preencha os campos para ser avisado assim que o produto voltar ao estoque!

Descrição

"
Editora Casa do Psicólogo

Ano de publicação: 2005

 2ª Edição


Organizador: FERNANDO ANTHERO GALVÃO COLLI E MARIA CRISTINA MACHADO KUPFER


Autor: ANA BEATRIZ VALÉRIO COUTINHO, ANDRÉA MAIA ASSALI, EVELYSE STEFONI DE FREITAS, LUCIANA PEREIRA BRAGA, MARIA EUGÊNIA CAPRARO DE TOLEDO, MARISE BARTOLOZZI BASTOS, MONICA DE BARROS CUNHA NEZAN, NANCI MITSUMORI, PAULA CARPINETTI AVERSA, RINALDO VOLTOLINI, SIGLIA LEÃO, VALÉRIA AMÂNCIO

ISBN: 85-7396-376-X

166 páginas

 

 

Por que incluir na escola regular crianças com distúrbios graves? Os textos apresentam a experiência de inclusão da criança psicótica na escola, lugar social onde o infans é designado criança. Mostram como todos os envolvidos se beneficiam: a criança psicótica, seus colegas e os educadores.

Capítulos: 1. Passagens: a psicanálise em movimento; 2. Inclusão social: a igualdade e a diferença vistas pela psicanálise; 3. O Grupo Ponte; 4. Sobre a experimentação da loucura no campo escolar; 5. Dos traumas ao mundo misterioso de Thomas; 6. Clara nos labirintos da creche; 7. O Saber e o não Saber – do crer ao criar; 8. Uma escola no meio do caminho; 9. O aluno não é só da professora, é de toda a escola: construindo uma educação inclusiva; 10. Chegamos ao Fim, a um fim; 11. Fui bobo em vir? – Testemunha de uma inclusão; 12. Inclusão escolar: inclusão dos professores?; 13. A inclusão é não toda; 14. Uma outra guerra.

"

Produtos selecionados para você

WhatsApp Flutuante