Parte I – Razão e emoção: integração ou separação; Capítulos: 1. Desenvolvimento e prematuridade: a perspectiva do neonatologista; 2. Adesão a cooperativas como projeto de vida coletiva: a construção da confiança e da solidariedade; 3. Relações entre afetividade e inteligência: causalidade ou complementariedade? Considerações a partir da teoria de Jean Piaget; 4. “Coração” e Razão: jogo de esconde-esconde ou parceria?; Parte II – Razão e emoção: desenvolvimento e intersubjetividade; Capítulos: 5. O riso como (in)diferença eu-outro: lições de Bergson; 6. As ideias de Vygotsky sobre a relação razão-afetividade no curso do desenvolvimento; 7. O comportamento lúdico: razão e emoção; 8. Agir e brincar: desafios à dicotomia afeto/razão; Parte III – Razão e emoção: os laços entre educação, brincadeira e afetividade; Capítulos: 9. Ontogênese e práticas educativas na Educação Infantil; 10. Brincar e ambiente educativo: implicações educacionais; 11. O professor inesquecível: a afetividade nas práticas pedagógicas; 12. Educar, sentir e brincar: transitividade em ação.
"Preencha os campos para ser avisado assim que o produto voltar ao estoque!
Parte I – Razão e emoção: integração ou separação; Capítulos: 1. Desenvolvimento e prematuridade: a perspectiva do neonatologista; 2. Adesão a cooperativas como projeto de vida coletiva: a construção da confiança e da solidariedade; 3. Relações entre afetividade e inteligência: causalidade ou complementariedade? Considerações a partir da teoria de Jean Piaget; 4. “Coração” e Razão: jogo de esconde-esconde ou parceria?; Parte II – Razão e emoção: desenvolvimento e intersubjetividade; Capítulos: 5. O riso como (in)diferença eu-outro: lições de Bergson; 6. As ideias de Vygotsky sobre a relação razão-afetividade no curso do desenvolvimento; 7. O comportamento lúdico: razão e emoção; 8. Agir e brincar: desafios à dicotomia afeto/razão; Parte III – Razão e emoção: os laços entre educação, brincadeira e afetividade; Capítulos: 9. Ontogênese e práticas educativas na Educação Infantil; 10. Brincar e ambiente educativo: implicações educacionais; 11. O professor inesquecível: a afetividade nas práticas pedagógicas; 12. Educar, sentir e brincar: transitividade em ação.
"