Parte I – Desafios da Psicologia na Formação Docente; Capítulos: 1. Problematizando os contínuos desafios da Psicologia na formação docente; 2. Psicologia, licenciatura e saberes docentes: identidade, trajetória e contribuições; 3. Análise de crenças e suas implicações para a educação; 4. A afetividade em sala de aula: as condições de ensino e a mediação do professor; 5. Contribuições da Psicologia Social para a formação do professor: representações sociais e atitudes; Parte II – Alguns temas da Psicologia entrelaçados na formação docente; Capítulos: 6. Psicologia e parâmetros curriculares nacionais: Contribuições para formação de professores?; 7. A dimensão teórico - prática da psicologia educacional na formação de professores: a metodologia da problematização como desencadeadora da articulação entre teoria e prática; 8. Professor-pesquisador e Psicologia: Problematizando relações; Parte III – Relatando experiências recentes de trabalho com a psicologia na formação docente; Capítulos: 9. A Psicologia na Formação de Professores Universitários: experiências em Cursos de Especialização; 10. Psicologia e formação de professores: Relatando uma experiência na pós-graduação; 11. Ensinando psicologia para professores através de mídias interativas; 12. Psicologia e formação docente no espaço cotidiano do educador: Relato de uma experiência.
"Preencha os campos para ser avisado assim que o produto voltar ao estoque!
Parte I – Desafios da Psicologia na Formação Docente; Capítulos: 1. Problematizando os contínuos desafios da Psicologia na formação docente; 2. Psicologia, licenciatura e saberes docentes: identidade, trajetória e contribuições; 3. Análise de crenças e suas implicações para a educação; 4. A afetividade em sala de aula: as condições de ensino e a mediação do professor; 5. Contribuições da Psicologia Social para a formação do professor: representações sociais e atitudes; Parte II – Alguns temas da Psicologia entrelaçados na formação docente; Capítulos: 6. Psicologia e parâmetros curriculares nacionais: Contribuições para formação de professores?; 7. A dimensão teórico - prática da psicologia educacional na formação de professores: a metodologia da problematização como desencadeadora da articulação entre teoria e prática; 8. Professor-pesquisador e Psicologia: Problematizando relações; Parte III – Relatando experiências recentes de trabalho com a psicologia na formação docente; Capítulos: 9. A Psicologia na Formação de Professores Universitários: experiências em Cursos de Especialização; 10. Psicologia e formação de professores: Relatando uma experiência na pós-graduação; 11. Ensinando psicologia para professores através de mídias interativas; 12. Psicologia e formação docente no espaço cotidiano do educador: Relato de uma experiência.
"