Políticas públicas em educação: uma análise crítica a partir da psicologia escolar
Compartilhe

Políticas públicas em educação: uma análise crítica a partir da psicologia escolar

SKU 1958868832
Ler descrição completa
R$ 59,00
1 x de R$ 59,00 sem juros

1 x sem juros de R$ 59,00

Aproveite, ainda temos 1 item no estoque
R$ 59,00
Quantidade
Compre junto
Descrição do Produto
"

Editora Casa do Psicólogo

Ano de publicação: 2011


1ª Edição

LYGIA DE SOUSA VIÉGAS E CARLA BIANCHA ANGELUCCI

Autor: FLÁVIA DA SILVA FERREIRA ASBAHR, LUCIANA DADICO, LUIZ ANTÔNIO ALVES, MARCELO DOMINGUES ROMAN, MARILENE PROENÇA REBELLO DE SOUZA

ISBN: 85-7396-492-8

244 páginas

 

 

A partir da análise crítica de algumas políticas públicas educacionais implementadas nas redes estadual e municipal de São Paulo, os autores buscaram uma chave para o entendimento das dificuldades de alunos e professores na construção da escola pública de qualidade.

Capítulos: 1. Terceira Via, Ideologia e Educação; 2. Referenciais para Formação de Professores: uma análise crítica sobre o discurso da qualidade e competência, do ponto de vista da psicologia escolar; 3. Sobre o Projeto Político-Pedagógico: (im)possibilidades de construção; 4. Encontros e Desencontros Entre os Discursos Sobre o Professor Coordenador Pedagógico e sua Prática; 5. Regime de Progressão Continuada em Foco: breve histórico, o discurso oficial e concepções de professores; 6. A Inclusão Escolar de Pessoas com Necessidades Especiais na Rede Estadual de São Paulo: a dissimulação da exclusão; 7. Políticas Públicas e Educação: desafios, dilemas e possibilidades.

"

Produtos Relacionados

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca