Ensino-aprendizagem de psicopatologia: um projeto coletivo

SKU:1114417459
"

Editora Casa do Psicólogo

Ano de publicação: 2004


1ª Edição

Autor: LIGIA MARIA ANANIAS CARDOSO

ISBN: 85-7396-367-0

154 páginas

 

 

Apresenta o desenvolvimento do trabalho a partir dos recursos existentes em instituições asilares, como o Complexo Hospitalar do Juquery, em São Paulo. Caracteriza-se pela paciência e delicadeza na relação com os alunos e com os pacientes – recursos imprescindíveis para um mestre e para o psicoterapeuta.

Parte I – A loucura e a psicopatologia: perspectiva histórica; Capítulos: 1. A loucura; 2. A psicopatologia; Parte II – A formação dos especialistas na “loucura”; Capítulos: 3. O ensino médico psiquiátrico; 4. A psicopatologia na formação do psicólogo; Parte III – A criação de um novo método de ensino; Capítulos: 5. O primeiro semestre do curso: trilhando um caminho para o saber; 6. O segundo semestre do curso: trilhando um caminho para o “fazer-saber”; 7. IV – A pesquisa; Parte V – Um olhar sobre as vicissitudes da prática e os caminhos do conhecimento; Capítulos: 8. Primeiro tempo: elaborando o tema; 9. Segundo tempo: um convite ao “fazer”; 10. Terceiro tempo: “o fazer-saber”.

"

Produto Indisponível

Preencha os campos para ser avisado assim que o produto voltar ao estoque!

Descrição

"

Editora Casa do Psicólogo

Ano de publicação: 2004


1ª Edição

Autor: LIGIA MARIA ANANIAS CARDOSO

ISBN: 85-7396-367-0

154 páginas

 

 

Apresenta o desenvolvimento do trabalho a partir dos recursos existentes em instituições asilares, como o Complexo Hospitalar do Juquery, em São Paulo. Caracteriza-se pela paciência e delicadeza na relação com os alunos e com os pacientes – recursos imprescindíveis para um mestre e para o psicoterapeuta.

Parte I – A loucura e a psicopatologia: perspectiva histórica; Capítulos: 1. A loucura; 2. A psicopatologia; Parte II – A formação dos especialistas na “loucura”; Capítulos: 3. O ensino médico psiquiátrico; 4. A psicopatologia na formação do psicólogo; Parte III – A criação de um novo método de ensino; Capítulos: 5. O primeiro semestre do curso: trilhando um caminho para o saber; 6. O segundo semestre do curso: trilhando um caminho para o “fazer-saber”; 7. IV – A pesquisa; Parte V – Um olhar sobre as vicissitudes da prática e os caminhos do conhecimento; Capítulos: 8. Primeiro tempo: elaborando o tema; 9. Segundo tempo: um convite ao “fazer”; 10. Terceiro tempo: “o fazer-saber”.

"

Produtos selecionados para você

WhatsApp Flutuante