Violência e exclusão: convivendo com paradoxos

Disponibilidade: Em estoque

R$ 44,00

Descrição do Produto

Editora Casa do Psicólogo
Ano de publicação: 2004
1ª Edição
Organizador: LÍDIO DE SOUZA E ZEIDE ARAUJO TRINDADE
Autor: ADRIANO ROBERTO AFONSO DO NASCIMENTO, ANGELA MARIA DE OLIVEIRA ALMEIDA, ANGELA NOBRE DE ANDRADE, BADER B. SAWAIA, EDA TEREZINHA DE OLIVEIRA TASSARA, ELIANA ISMAEL, ELIZEU BATISTA BORLOTI, GERALDO JOSÉ DE ALMEIDA, HELERINA A. NOVO, IRAY CARONE, LEONCIO CAMINO, LÍDIO DE SOUZA, MARIA DE FÁTIMA DE SOUZA SANTOS, MARIA INÊS BADARÓ MOREIRA, PAULO ROGÉRIO MEIRA MENANDRO, ZEIDI ARAUJO TRINDADE
ISBN: 85-7396-296-8
210 páginas
 
 
Professores renomados de diversas universidades brasileiras apresentam análises aprofundadas sobre questões como: violência, exclusão social, democracia e o papel da psicologia social.

Detalhes

Capítulos: 1. Democracia e exclusão social; 2. Uma análise da violência pela filosofia da alegria: paradoxo, alienação ou otimismo ontológico crítico?; 3. A psicologia social e seu papel ambíguo no estudo da violência e dos processos de exclusão social; 4. Processos de categorização e identidade: solidariedade, exclusão e violência; 5. Avaliação de projetos sociais: uma alternativa política de inclusão; 6. A violência na perspectiva de uma psicologia social do desenvolvimento; 7. Conselho tutelar: possibilidade de exercício da cidadania; 8. Representações sociais e violência doméstica; 9. O homossexual e a homofobia na construção da masculinidade de hegemônica; 10. Violência e loucura: até quando?; 11. Comportamento verbal em movimentos sociais: estratégias de inclusão; 12. Associação entre tráfico de drogas e chacinas: turbulências na superfície.

Informação Adicional

Editora Casa do Psicólogo
ISBN 8573962968

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.