Transtorno Bipolar (Coleção Avanços em Psicoterapia)

Disponibilidade: Em estoque

R$ 80,00

Descrição do Produto

Nos últimos 10 anos houve um aumento significativo na procura por tratamentos psicossociais para o transtorno bipolar. Hoje, existem evidências empíricas significativas indicando a efetividade desses tratamentos. No entanto, estes conhecimentos científicos ainda não foram totalmente levados à prática clínica.

A obra descreve as diversas características do transtorno bipolar e os critérios diagnósticos baseados no DSM-V e CID-10. São apresentados também os modelos teóricos mais recentes e orientações para planejamento e escolha das melhores opções de tratamento. São citados também como realizar o manejo em caso de risco de suicídio, de abuso de substância e de não adesão ao medicamento.

Detalhes

Principais Vantagens

- Apresenta os estudos e as técnicas mais recentes em casos de Transtorno Bipolar;

- Fornece subsídio ao profissional para planejar efetivamente o tratamento;

- Pode ser utilizado como guia durante a prática clínica.

Essa obra compacta fornece ao profissional uma abordagem compreensiva e baseada em evidências sobre o tratamento do Transtorno Bipolar, o qual é apresentado de forma prática, acessível e aplicável ao contexto clínico.

Aprimore sua prática clínica em casos de Transtorno Bipolar!

Revisão Técnica:

Dr. Thomas Haunold

Estudou medicina na Universidade Médica de Viena, na Universidade PRES Sorbonne Paris V, e na Universidade de São Paulo. Completou seus estudos na Psychiatrischen Universitätsklinik da Universidade Médica de Viena em 2015 com sua tése sobre o aprendizado bilingue-bicultural infantil e os transtornos associados. Além da sua formação no Allgemeines Krankenhaus Wien (AKH)  estudou no hospital psiquiátrico de Paris Hôpital Sainte Anne e desde 2016 completa sua formação no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas, São Paulo.

Páginas: 128

Informação Adicional

EditoraHogrefe
ISBN978-85-85439-62-0

Você pode se interessar por estes produtos:

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.