Teorias e práticas psicológicas aplicadas no contexto de seleção de executivos

Disponibilidade: Esgotado

R$ 44,85

Descrição do Produto

Editora Casa do Psicólogo
Ano de publicação: 2013
1ª Edição
Organizadores: Renata da Rocha Campos Franco, e Lucila Moraes Cardoso
Autores: Rodolfo A. M. Ambiel, Vanessa Frigatto, Gisele Aparecida da Silva Alves, Ivan Snst’Ana Rabelo, Silvia Veronica Pacanaro, Irene F. Almeida de Sá Leme, Renata da Rocha Campos Franco, Graciela Vinocur, Sara Isabel Behmer, Roberto Vola-Luhrs e Ute Hesse.
ISBN: 978-85-8040-134-9
Paginas: 165
 
 
Este livro é uma combinação entre a teoria e a prática que envolve aspectos relevantes a serem apresentados e debatidos sobre a avaliação psicológica de executivos.
O leitor encontrará informações sobre questões éticas e os principais avanços e dilemas da avaliação psicológica em seleção para cargos de gestão, bem como aspectos técnicos sobre o papel do psicólogo e competências a serem avaliadas no recrutamento e seleção de executivos. Além disso, o livro conta com relatos de experiências profissionais bem-sucedidas no processo de avaliação e compreensão de gestores no contexto organizacional.

Detalhes

PARTE I. Aspectos científicos e técnicos da avaliação psicológica de cargos executivos; Cap.1 Avaliação psicológica nas organizações: Uma conversa necessária sobre ética com gestores não psicológicos; Cap.2 Avanços e dilemas da seleção de cargos de gestão: Emprego de ferramentas para avaliação; Cap.3 O uso de testes psicológicos em seleção profissional; Cap.4 As competências e suas formas de avaliar; PARTE II. Experiências de sucesso; Cap.5 Procura-se um executivo; Cap.6 O que sobra é talento. Como os processos rigorosos de seleção podem garantir pessoas adequadas para as empresas?; Cap.7 Desenvolvimento pessoal com o cavalo: práticas inovadoras para o contexto corporativo. 
 

Informação Adicional

EditoraCasa do Psicólogo
ISBN9788580401349

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.