Sexualidade, gênero, diversidades

Disponibilidade: Em estoque

R$ 73,60

Descrição do Produto

Editora Casa do Psicólogo
Ano de publicação: 2013
1ª Edição 
Organizador: Mara Coelho Ed Souza Lago, Maria Juraci Filgueiras Toneli e Mériti de Souza
Autores: Adriano Beiras, Mara Coelho de Souza Lago, Juliana Perucchi, Carolina Esmanhoto Bertol, Mériti de Souza, Carla Galvão Adrião, Maria Juracy Filgueiras Toneli, Sônia Weidner Maluf, Giovana Ilka Jacinto Salvaro, Cristina Scheibe Wolff, Mariana Barreto Vavassori, Rita Flores Muller, Ana Lúcia Cintra, Suzana Almeida Araújo, Paulo Sérgio Rodrigues de Paula, Arthur Grimm Cabral, Maria Eduarda Ramos, Marivete Gesser, Adriano Henrrique Nuernberg, André Heloy Avila, Carnen Silva de Arruda Andalo e Carla Nichele Serafim. 
ISBN: 978-85-8040-260-5
280 páginas
 

Na presente coletânea, dentre tantas questões possíveis, debruça¬mo-nos em torno do que poderíamos chamar em algum momento de “desqualificado”. Buscamos oferecer visibilidade ao invisibilizado historicamente: jovens institucionalizados e/ou produzidos como delinquentes, a con¬vivência com o HIV/Aids, mulheres deficientes físicas, paternidades negadas e/ou produzidas pelos dispositivos jurídicos, ações políticas e efeitos de subjetivação como na militância feminista, as políticas públicas como a do SUS e seus efeitos e implicações na subjetivação dos homens, mulheres violentadas e o aparato legal, práticas sexuais divergentes da heteronorma e das prescrições de cuidados, redes sociais como o Orkut e formas de controle.

Detalhes

1. SER HOMEM, SER PAI: ENCONTROS E DESENCONTROS – UM ESTUDO EXPLORATÓRIO EM CAMADAS POPULARES DE FLORIANÓPOLIS; Capitulo 2.  O DISCURSO JURÍDICO COMO DISPOSITIVO DE PRODUÇÃO DE PATERNIDADES; Capitulo 3. ATOS INFRACIONAIS E MASCULINIDADES: SENTIDOS PARA ALÉM DA TRANSGRESSÃO JURÍDICA; Capitulo 4. ENCONTROS E MATIZES NA CONSTITUIÇÃO DO CAMPO FEMINISTA BRASILEIRO; Capitulo 5.FORMAÇÃO DE MULHERES MILITANTES, CONSTITUIÇÃO DE SUJEITOS E SUBJETIVIDADES EM LUTAS DE GÊNERO; Capitulo 6.ESTIGMA E HIV/AIDS: REFLEXOS SOBRE O COTIDIANO DE JOVENS SOROPOSITIVOS; Capitulo 7. O PARADOXO DA UNIVERSALIDADE NO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE: ENTRE O UNIVERSAL E O PARTICULAR NO ACESSO DE HOMENS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS; Capitulo 8.CORPO, CUIDADOS E ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL PARA CRIANÇAS; Capitulo 9.JOVENS IDENTIFICADOS COMO AUTORES DE ABUSO SEXUAL: SENTIDOS DA VIOLÊNCIA; Capitulo 10. BAREBACKING SEX: SEXUALIDADE, SEXO E RISCO NA MÍDIA IMPRESSA BRASILEIRA E NA INTERNET; Capitulo 11.CORPORIFICAÇÃO DO IMATERIAL: EXERCÍCIOS DE CONTROLE E SUBJETIVAÇÃO NOS PERFIS DO ORKUT; Capitulo 12.A VIGÊNCIA DA LEI N. 11.340 E O ACESSO DAS MULHERES AO CONHECIMENTO DA LEGISLAÇÃO: CIDADANIA E GÊNERO; Capitulo 13. SEXUALIDADE E A EXPERIÊNCIA DA DEFICIÊNCIA FÍSICA; Capitulo 14. POSTURAS DOCENTES: ALGUMAS (IM)POSSIBILIDADES E INSTABILIDADES DA EDUCAÇÃO SEXUAL QUE NÃO FALA DE SEXO COMO PRAZER E DIREITO; Capitulo 15.CONSTRUÇÃO DA ITALIANIDADE ENTRE DESCENDENTES DE IMIGRANTES EM URUSSANGA, SANTA CATARINA.
 

Informação Adicional

EditoraCasa do Psicólogo
ISBN9788580402605

Tags do Produto

Tags adicionadas por outros clientes:

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.