Psicologia e informática: interfaces e desafios

Disponibilidade: Em estoque

R$ 32,00

Descrição do Produto

Editora Casa do Psicólogo
Ano de publicação: 2000
1ª Edição
Organizador: ELISA SAYEG
Autor: BRONIA LIEBESNY, ELIANA HERZBERG, FABIANA TAVOLARO MAIORINO, INÊS MINDLIN LAFER, IVELISE FORTIM DE CAMPOS, JULIO NASCIMENTO, LENY MAGALHÃES MRECH, MARIA ELISA MARCHINI SAYEG, MAURICIO TORSELLI, MARCELO MACHADO, OLIVER ZANCUL PRADO, PAULO SERGIO DE CARVALHO, ROSA MARIA FARAH
ISBN: 85-7396-097-3
178 páginas
 
 
É possível o atendimento psicológico mediado por computador? A internet pode auxiliar o trabalho do psicólogo? Esse livro oferece uma visão abrangente e permite uma postura crítica sobre a influência da informatização nas relações humanas.

Detalhes

Capítulos: 1. Humanos x Computadores: o que a Psicologia tem a ver com isso?; 2. O S.O.Sex do instituto Kaplan: Serviço de orientação Sexual por Internet e telefone; 3. Porque fazer orientação através de e-mails e não psicanálise on-line?; 4. As Relações Humanas nos chats; 5. Ética “situada” em pesquisa psicológica no ciberespaço: analogia com um caso no LambdaMOO; 6. Terapia on-line: aspectos da ética, sua metodologia e as potencialidades e restrições; 7. Ética Profissional do Psicologo e a Rede Informatica; 8. A pós-modernidade, e a questão do sujeito e as psicoterapias on-line; 9. Serviço de Informática em Clínica Escola: alguns desafios e demandas observados pelo grupo do NPPI – Núcleo de Pesquisas da Psicologia em Informática da Clínica Psicológica da PUC-SP; 10. Informatização de uma clínica psicológica escola: considerações gerais e breve apresentação do programa; 11. Alguns usos Patológicos do Computador: o uso Patológico de Internet; 12. As árvores de conhecimentos; 13. A Interação entre Ser Humano e Computador e a Linguagem.

Informação Adicional

EditoraCasa do Psicólogo
ISBN8573960973

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.