Psicanálise com crianças: perspectivas teórico-clínicas

Disponibilidade: Esgotado

R$ 120,90

Descrição do Produto

Editora Casa do Psicólogo
Ano de publicação: 2008
2ª Edição
Organizadoras: Adela Stoppel de Guller e Audrey Setton Lopes de Souza.
Autores: Flavio Ferraz, Maria Dias Soares, Mary Ono, Maria José Porto Bugni, Elsa Vera Kunze Post Susemihl, Ada Morgenstern, Afranio de Matos Ferreira, Marcia Porto Ferreira, Magaly Miranda Marconato, Callia, Bernardo Tanis, Maria do Carmo Vidigal Meyer Dittmar e Lia Pitliuk.
ISBN: 978-85-7396-593-3
282 páginas
 
 
Textos dos professores do curso de especialização em Psicanálise da Criança do Instituto Sedes Sapientiae, convidados pela Casa do Psicólogo a escreverem um livro de referência para quem inicia a clínica com crianças. O livro traz versões diferentes sobre um mesmo tema, como o brincar, a transferência e a interpretação.

Detalhes

Parte I – História; Capítulos: 1. Psicanálise com crianças: histórias que configuram um campo; Parte II – Caso Hans: leituras; Capítulos: 2. Caso Hans: um encontro de Freud com a Psicanálise da criança; 3. O pequeno Hans, um diálogo entre Freud e Klein; 4. Caso Hans:o passo de Freud a Lacan; Parte III – Especificidade da clínica psicanalítica com crianças; Capítulos: 5. Especificidade da Clínica Psicanalítica com crianças - uma diversidade de olhares; Parte IV – brincar; 6. Melanie Klein e o brincar levado a sério: rumo à possibilidade de análise com crianças; 7. No caminho da transicionalidade: brincando criamos o mundo; 8. O jogo do jogo; Parte V - Transferência; Capítulos: 9. Sobre a transferência; 10. Reflexões sobre a transferência na análise de crianças: o enfoque Kleiniano; Parte VI – interpretação; Capítulos: 11. Escuta e interpretação na análise de crianças: primeiras aproximações; 12. A mudança paradigmática da interpretação na escola inglesa a partir de klein; 13. A interpretação psicanalítica: entre o sonhar, o brincar e o viajar.

Informação Adicional

EditoraCasa do Psicólogo
ISBN9788573965933

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.