Por uma psicologia do trabalho: ensaios recolhidos

Disponibilidade: Esgotado

R$ 61,00

Descrição do Produto

Editora Casa do Psicólogo
Ano de publicação: 2006
1ª Edição
Autor: LUCY GHIARDINI BONAZZI, JUSSARA NEVES DARIANO, KARLA MORAES FERRARO, ÂNGELA PIVA, LUCIA HELENA SORATTO, IÔNE VASQUES-MENEZES, RICARDO MAGALHÃES-PINTO, KENNYSTON LAGO, CLÁUDIO V. TORRES
ISBN: 85-7396-459-6
294 páginas
 
 
O livro passeia pela construção da identidade, pela saúde/doença mental, pelos pilares da sociedade capitalista. Flerta com a economia, a sociologia, a filosofia, em busca de compreender como o homem faz o homem através do trabalho.

Detalhes

Capítulos: 1. Ação dos psicólogos nos sindicatos: trabalho, alienação e transformação social (1987); 2. Saúde mental e trabalho: uma urgência prática; 3. “Precisamos de trabalho, não de força de trabalho” (1996); 4. Um diagnóstico do trabalho — em busca do prazer; 5. O sujeito trabalhador apesar do seu trabalho? Um exame dos escritos de Cristophe Dejours (2000); 6. Saúde mental e trabalho: uma revisão sobre o método (1999); 7. Qualidade, participação e saúde mental: muitos impasses e algumas saídas para o trabalho no final do século XX; 8. Cidadania, trabalho, saúde mental: notas para um debate; 9. Identidade e economia (I): espelhamento, pertencimento, individualidade (2002); 10. “O trabalho nos faz violentos.” Uma análise dos fatores relacionados com o comportamento violento do policial militar; 11. Sobre o verbo, o trabalho e a loucura – abordando a saúde mental por meio do trabalho; 12. Consumo e consumidor: conceituação e reflexões.

Informação Adicional

Editora Casa do Psicólogo
ISBN 8573964596

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.