O amor nos tempos da velhice: Perdas e envelhecimento na obra de Gabriel García Márquez

Disponibilidade: Em estoque

R$ 46,80

Descrição do Produto

Editora Casa do Psicólogo
Ano de publicação: 2013
1ª Edição
Autora: Jamille Mamed Bomfim Cocentino
ISBN: 978-85-8040-223-0
134 páginas
 
 
O amor nos tempos da velhice faz alusão à consagrada obra de Gabriel García Márquez, O amor nos tempos do cólera. O trabalho é fruto de pesquisa de mestrado desenvolvida pela autora no Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica e Cultura da Universidade de Brasília.
A obra do escritor colombiano oferece preciosos subsídios para reflexões sobre a vida e o amor em diferentes idades. Possui o mérito de abordar o envelhecimento de forma processual, ao apresentar os personagens muito jovens e representar sua vida até a fase da velhice. Em suas páginas, encontramos elementos que apontam para dificuldades e conquistas frequentes ao longo do desenvolvimento humano. O processo de envelhecimento é, portanto, retratado e apresentado na narrativa de forma leve e prazerosa, sem ignorar as dificuldades e desafios do envelhecer.
As perdas vividas na velhice, os processos subjetivos associados ao envelhecimento e o imaginário social predominantemente negativo dessa fase da vida são aspectos apresentados e discutidos nesta obra. Por utilizar um diálogo interdisciplinar entre a literatura e o tema do envelhecimento humano, o livro se destina a leitores de distintos campos de conhecimento interessados em refletir sobre envelhecimento e cultura.

Detalhes

Introdução: Velhice, perdas e literatura; Cap.1 As perdas associadas ao envelhecimento; Cap.2 O imaginário social sobre a velhice; Cap.3  A velhice, a morte e o luto simbólico; Cap.4 o amor nos tempos da velhice. 

Informação Adicional

EditoraCasa do Psicólogo
ISBN9788580402230

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.