Neuropsicologia - Através de Casos Clínicos

Disponibilidade: Em estoque

R$ 120,00

Descrição do Produto

Coordenadoras:

Marisa Arnedo Montoro: Profesora Titular de Neuropsicología, Facultad de Psicología. Universidad de Granada.
Judit Bembibre Serrano: Profesora del Departamento de Psicología Evolutiva y de la Educación, Facultad de Psicología, Universidad de Granada.
Mónica Triviño Mosquera: Neuropsicóloga Clínica y Coordinadora del Centro de Atención Infantil Temprana, Hospital Universitario San Rafael de Granada.

Selo: CEPSIC

Idioma: Português

Especificações: 472 páginas

Dimensões: 24x16,5 cm

Detalhes

Esta obra foca em uma perspectiva diferente do que a apresentada em manuais de neuropsicologia, nos quais a exposição dos casos reais de pacientes com lesão cerebral tende a ser uma forma de exemplificar a teoria. Neste livro, o caso não está localizado ao fim do capítulo como mera referência, mas, sim, constitui o próprio corpo do capítulo, sendo seu fio condutor. Os pacientes e os profissionais que os atendem são os protagonistas deste livro. Além disso, o relato de cada caso se entrelaça com casos que sejam considerados clássicos na área da neuropsicologia, trazendo ao leitor uma perspectiva diacrônica sobre como e quando começaram as primeiras investigações sobre cada um dos temas abordados e sua evolução até alcançar os modelos teóricos e concepções atuais.

O conteúdo está dividido em nove seções temáticas, nas quais se revisa a neuropatologia mais relevante e as principais técnicas de neuroimagem, também são revisados os grandes quadros neuropsicológicos, examinam-se as principais contribuições da neuropsicologia para a área da saúde mental, apresentadas as avaliações das sequelas de lesão cerebral realizadas pela neuropsicologia forense e a reabilitação das sequelas em centros especializados de atenção à lesão cerebral.

Conta com múltiplos recursos didáticos: neuroimagens, figuras, tabelas, objetivos de aprendizagem, resumos, seleção de bibliografia especializada e atividades autoformativas para consolidar os conteúdos. Dentre elas, algumas revisam os termos médicos relacionados com a disciplina, os conteúdos neuroanatômicos, de neuroimagem e de testes de avaliação, além de outros, com objetivo mais lúdico, que propõem a análise de leituras e filmes relacionados com a temática em questão.

Neuropsicologia através de casos clínicos foi escrito por autores com ampla trajetória profissional, investigativa e docente, que pretenderam integrar seus âmbitos de trabalho em uma obra que certamente será de muita utilidade para estudantes e profissionais da neuropsicologia, psicólogos, neurologistas, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais, além daquele leitor que queira ter um primeiro contato com a área de neuropsicologia, tendo curiosidade de conhecer o intrigante mundo do cérebro e das lesões cerebrais.

Informação Adicional

EditoraColetivo Editorial - CEPSIC
ISBN978-85-6994-224-5

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.