Família: conflitos, reflexões e intervenções

Disponibilidade: Esgotado

R$ 39,00

Descrição do Produto

Editora Casa do Psicólogo
Ano de publicação: 2002
3ª Edição
Organizador: MARCELO LABAKI AGOSTINHO E TATIANA MARIA SANCHEZ 
Autor: SYLVIA LESER DE MELLO, LUIZ MEYER, ANDREI KOERNER, SIDNEY SHINE, ROSA DE LOURDES AZEVEDO DOS SANTOS, MARCELO LÁBAKI AGOSTINHO, RUBENS DE CAMARGO FERREIRA ADORNO, ANDRÉA MACHADO, BELINDA MADELBAUM, ANA LÚCIA A. G. VIANNA, MARTA CERRUTI
ISBN: 85-7396-200-3
130 páginas
 
 
Apresenta diálogos entre áreas que têm a família como campo de estudos: sociologia, antropologia, psicologia social, psicanálise, direito e saúde pública. Oferece instrumentos de intervenção aos que lidam com famílias, abrindo espaços para pensá-las e ajudá-las a pensarem-se.

Detalhes

Capítulos: 1. Família, uma incógnita familiar; 2. A família do ponto de vista psicanalítico; 3. Justiça consensual e conflitos de família: algumas reflexões; 4. O conflito familiar transformado em litígio processual; 5. Um ensaio sobre família(s) e suas intersecções; 6. Novas configurações familiares, abuso sexual e indiscriminação de papéis na família; 7. O impacto da perda em uma família: considerações psicanalíticas; 8. Triagens com famílias: algumas reflexões; 9. Impasses na psicoterapia de famílias: apresentação de caso.

Informação Adicional

EditoraCasa do Psicólogo
ISBN8573962003

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.