Estudos sobre a ética: a construção de valores na sociedade e na educação

Disponibilidade: Em estoque

R$ 75,00

Descrição do Produto

Editora Casa do Psicólogo
Ano de publicação: 2002
1ª Edição
Organizador: GISLENE A. SANTOS E DIVINO JOSÉ DA SILVA
Autor: EDA GÓES, ANA CRISTINA TEODORO DA SILVA, MARIA DE FÁTIMA SALUM MOREIRA, GISLENE APARECIDA DOS SANTOS, DIVINO JOSÉ DA SILVA, ILÍADA PIRES DA SILVA, BETTY OLIVEIRA, MERITI DE SOUZA, RENATO JANINE RIBEIRO, CRISTIANO AMARAL GARBOGGINI DI GIORGI, MARIA SUZANA DE STEFANO MENIN, ULISSES F. ARAUJO, VALÉRIA A. ARANTES DE ARAÚJO, RAUL ARAGÃO MARTINS, ELISA TOMOE MORIYA SCHLÜNZEN, KLAUS SCHLÜNZEN JUNIOR, JOSÉ ARMANDO VALENTE, JOSÉ LEON CROCHIK, ANETE ABRAMOWICZ, BRUNO PUCCI, ANA MARIA DA COSTA SANTOS MENIN, ZIZI TREVISAN
ISBN: 85-7396-184-8
372 páginas
 
 
Questiona as práticas cotidianas que nos levam a agir ou a não agir motivados por nossos valores e preconceitos, e também toda uma cultura (filosofia, pedagogia, história e ciências) que exclui as possibilidades de pensar e fazer o novo, o diferente.

Detalhes

Parte I – Valores e Sociedade; Capítulos: 1. Violência contemporânea: um novo paradigma?; 2. Imposição de verdades, imprensa e educação; 3. História, mulheres e valores; 4. Os valores dos outros. Idéias e imagens sobre uma gente sem rei, sem lei e sem fé; 5. Ética e a educação contra os preconceitos; 6. A difícil interface entre ética e história; 7. Valores e o ensino de matemática; 8. Modernidade, subjetividade e valores: novos (velhos) sintomas na sociedade contemporânea; 9. Brasil: entre a identidade vazia e a construção do novo; 10. Mudanças nos valores e práticas da sociedade brasileira e globalização; Parte II – Valores e Educação; Capítulos: 11. Valores de professores; 12. O cotidiano escolar e a construção de personalidades Morais; 13. Ética, educação e formação de educadores sociais; 14. O resgate de valores com ambientes construcionistas, contextualizados e significativos; 15. Educação na sociedade do conhecimento: compreender para participar; 16. Apontamentos sobre a educação inclusiva; 17. Educação inclusiva; 18. Estética, educação e valores; 19. O processo da constituição do gênero literatura infantil, no Brasil. Seus vínculos e valores subsumidos à escola, ao ensino e à leitura, contribuindo para a formação do pequeno leitor; 20. Valores e usos sociais da leitura e da literatura na escola.

Informação Adicional

Editora Casa do Psicólogo
ISBN 8573961848

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.