Estresse e cultura organizacional

Disponibilidade: Esgotado

R$ 84,00

Descrição do Produto

Editora Casa do Psicólogo
Ano de publicação: 2008
1ª Edição
Organizador: ÁLVARO TAMAYO
Autor: ÁVARO TAMAYO, ANA MAGNÓLIA MENDES, EVELINE MARIA LEAL ASSMAR, HELENIDES MENDONÇA, JULIA ABRAHÃO, MARIA CRISTINA FERREIRA, MARIA DAS GRAÇAS TORRES DA PAZ, MÁRIO CÉSAR FERREIRA, MAURICIO ROBAYO TAMAYO, ROBERTO MORAES CRUZ, SEBASTIÃO BENÍCIO DA COSTA NETO
ISBN: 978-85-7396-576-6
380 páginas
 
 
O conjunto das investigações apresentadas neste livro tem por objetivo ampliar os conhecimentos científicos sobre as relações entre o estresse, o trabalho e a cultura organizacional, buscando compreender quais aspectos influenciam ou determinam a qualidade das interações no trabalho, os estilos de gestão e o bem-estar dos profissionais.

Detalhes

Capítulos: 1. Fontes Ambientais de Estresse Ocupacional e Burnout: Tendências Tradicionais e Recentes de Investigação; 2. Burnout: Aspectos gerais e relação com o estresse no trabalho; 3. Perspectivas de Investigação do Mal-Estar no Trabalho com Base nos Modelos Teóricos do Estresse e da Psicodinâmica do Trabalho; 4. Teleatendimento, Cultura Organizacional e Estresse: Meio Século de Desempenho Vigiado e Agravos à Saúde; 5. A Organização do Trabalho como Produto da Cultura e a Prevenção do Estresse Ocupacional: O Olhar da Psicodinâmica do Trabalho; 6. Valores e Estratégias Psicológicas de Enfrentamento ao Estresse no Trabalho; 7. Configurações de Poder e Estresse nas Organizações; 8. Da Injustiça Organizacional ao Estresse e ao Esgotamento Profissional; 9. Valores Organizacionais e Estresse no Trabalho.

Informação Adicional

EditoraCasa do Psicólogo
ISBN9788573965766

Tags do Produto

Tags adicionadas por outros clientes:

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.