A escolha profissional em questão

Disponibilidade: Em estoque

R$ 53,00

Descrição do Produto

Editora Casa do Psicólogo
Ano de publicação: 2011
3ª Edição
Autor: ANA M. BAHIA BOCK, CÉLIA M. M. AMARAL, FABIANO F. SILVA, LAURA BELLUZZO DE CAMPOS SILVA, LAURA M. C. CALEJO, LIOMAR Q. ANDRADE, MARIA DA CONCEIÇÃO C. UVALDO, MARIA L. DIAS, PATRÍCIA GIMENEZ, REGINA S. G. F. NASCIMENTO, ROGERIO I. DURAN, SANDRA P. SOUZA, SILVIO D. BOCK, WANDA M. J. AGUIAR E YVETTE P. LEHMAN
ISBN: 85-85141-56-5
248 páginas
 
 
A que se remete o indivíduo em suas escolhas? Que modelo de ser humano é tomado? Quais os determinantes socioambientais envolvidos? Essas questões são abordadas sem a pretensão de esgotar o tema, apontando limites e possibilidades para psicólogos, pedagogos e outros profissionais.

Detalhes

Parte I – Aspectos Psicossociais; Capítulos: 1. Por uma prática promotora de saúde em Orientação Vocacional; 2. Contribuições para uma teoria psicossocial da escolha profissional; 3. A Orientação Profissional e a discussão sobre o trabalho; 4. Concepções de indivíduo e sociedade e as teorias em Orientação Profissional; Parte II – Aspectos Psicodinâmicos; Capítulos: 5. Famílias e escolha profissional; 6. O uso da técnica de sandplay (caixa de areia) no processo de Orientação Profissional – uma abordagem junguiana; 7.Sublimação, reparação e a escolha profissional; 8. Diagnóstico de Orientação Profissional; Parte III – Aspectos de estratégias e intervenções; Capítulos: 9. Orientação Profissional: adultos também procuram; 10. O atendimento em Orientação Profissional numa instituição pública – modelos e reflexões; 11. A Orientação Vocacional na universidade; Parte IV – Aspectos no campo da orientação profissional e na identidade do orientador; Capítulos: 12. Identidade profissional – uma experiência metodológica na escola-empresa; 13. Relação homem-trabalho: campo de estudo e atuação da Orientação Profissional; 14. O papel do Orientador Profissional.

Informação Adicional

Editora Casa do Psicólogo
ISBN 8585141565

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.