Encontro da política com o trabalho: Um estudo psicossocial sobre autogestão a partir da experiência da Univens

Disponibilidade: Em estoque

R$ 66,00

Descrição do Produto

Editora Casa do Psicólogo
Ano de publicação: 2013
1º Edição
Autora: Cris Fernández Andrada
ISBN: 978-85-8040-140-0
284 páginas
 
 
Se a Economia Solidária surgiu como reação ao desemprego, uma vez apropriada pelos trabalhadores, pode orientar novas maneiras de viver o trabalho, e a partir dali, ultrapassar os portões das fábricas e oficinas. Hoje são muitas as histórias das labutas de trabalhadores como Julieta e Terezinha, que sobretudo trabalham pela sobrevivência, mas que por vezes rompem esse horizonte e começam a redesenhar o tecido social em que se encontram, promovendo verdadeiras revoluções locais. 
Este livro é resultado de uma pesquisa de mestrado em Psicologia Social guiada pelo interesse em compreender justamente como se dá a experiência de erigir e viver o trabalho de modo participativo e democrático e como ela repercute na vida de seus sujeitos, os trabalhadores, tanto na esfera do trabalho propriamente dito, como no âmbito de suas relações familiares, comunitárias e citadinas.

 

Detalhes

Capítulo 1. Introdução, Capítulo 2. Sobre o trabalho de campo, Capítulo 3. Primeiros contatos, fortes indícios, Capítulo 4. História da Vila e da Cooperativa, Capítulo 5. Repercussões da autogestão para quatro cooperadas, Capítulo 6. Encontro da Política com o trabalho e suas repercussões.

Informação Adicional

EditoraCasa do Psicólogo
ISBN9788580401400

Tags do Produto

Tags adicionadas por outros clientes:

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.