Educação especial em debate

Disponibilidade: Em estoque

R$ 46,00

Descrição do Produto

Editora Casa do Psicólogo
Ano de publicação: 1997
2ª Edição
Autor: ADRIANA MARCONDES MACHADO, CARLA BERTUAL, CECÍLIA AZEVEDO LIMA COLLARES, CLEUZA BERALDO NORA, JOSÉ GERALDO SILVEIRA BUENO, JOSÉ LEON CROCHIK, JÚLIO BISSOLI NETO, LÍGIA ASSUMPÇÃO AMARAL, MARIA APARECIDA AFFONSO MOYSÉS, MARIA DE LIMA SALUM E MORAIS, MARILENE PROENÇA REBELLO DE SOUZA, YARA SAYÃO
ISBN: 85-85141-95-6
194 páginas
 

Debate questões sobre educação especial: o preconceito e a negação das diferenças no sistema educacional, a legislação sobre os encaminhamentos, os modelos de avaliação e as experiências bem-sucedidas que procuram “driblar” o problema da exclusão.

Detalhes

Parte I – Preconceito e Diferença na Escola Pública; Capítulos: 1. Aspectos que Permitem a Segregação na Escola Pública; 2. Histórias da Exclusão – e de Inclusão? – na Escola Pública; Parte II – Ensino Especial e Legislação; Capítulos: 3. Práticas Institucionais e Exclusão Social da Pessoa Deficiente; 4. Legislação e Situação Atual das Classes Especiais no Estado de São Paulo; Parte III – Psicodiagnóstico e Avaliação; Capítulos: 5. As Classes Especiais e uma Proposta de Avaliação Psicológica; 6. Respeitar ou Submeter: A Avaliação de Inteligência em Crianças em Idade Escolar; 7. O Profissional de Saúde e o Fracasso Escolar Compassos e Descompassos; Parte IV – Relativo de Experiências Capítulos: 8. Saúde e Escola: A Experiência de Santos; 9. Fórum de Saúde Mental; 10. Angústias de uma Alfabetizadora em Classe Especial.

Informação Adicional

Editora Casa do Psicólogo
ISBN 8585141956

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.