Educação e psicanálise: história, atualidade e perspectivas

Disponibilidade: Em estoque

R$ 53,00

Descrição do Produto

Editora Casa do Psicólogo
Ano de publicação: 2003
1ª Edição
Organizador: MARIA LÚCIA DE OLIVEIRA
Autor: ALÍCIA BEATRIZ DOURADO DE LISONDO, AUDREY SETTON LOPES DE SOUZA , JORGE LUÍS FERREIRA ABRÃO, LEDA MARIA CODEÇO BARONE, MARIA BERNARDETE AMÊNDOLA CONTART DE ASSIS, MARIA CECÍLIA PEREIRA A SILVA, MARIA LÚCIA DE OLIVEIRA, MÔNICA DO AMARAL
ISBN: 85-7396-213-5
254 páginas
 
 
Crítica às clássicas oposições entre educação e psicanálise e entre psicanálise e pedagogia. Os textos propõem um debate sobre a potencialidade da psicanálise no âmbito da educação escolar.

 

Detalhes

Capítulos: 1. No Fim do Milênio: Por que é cada vez mais difícil aprender?; 2. Da Paixão de Formar: Uma Contribuição Psicanalítica à Formação de Educadores; 3. Um Inventário das Relações entre Educação e Psicanálise no Brasil: Perspectiva Histórica; 4. Psicanálise e Educação: Lugares e Fronteiras; 5. Escolarização e Construção da Identidade: Reflexões para a Formação do Educador; 6. A Psicanálise como Método de Investigação em Pesquisa-Relações entre a Construção da Identidade e a Rebeldia; 7. A Adolescência na Contemporaneidade – Reflexões sobre a Vida Danificada; 8. Psicanálise e Educação: Passado, Presente, Futuro, Perspectivas; 9. A Psicologia do Educador – a Criança e o Adolescente na Atualidade.

Informação Adicional

Editora Casa do Psicólogo
ISBN 8573962135

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.