Desafios clínicos em terapia cognitivo-comportamental

Disponibilidade: Esgotado

R$ 103,50

Descrição do Produto

Editora Casa do Psicólogo
Ano de publicação: 2013
1ª Edição
Organizadores: Renata Brasil Araújo; Renata Brasil Araújo; Ricardo Wainer
Autores: Ana Cristina de Oliveira Machado Zanatta; Andriza Saraiva Corrêa
ISBN: 978-85-8040-347-3
282 páginas


Desafios clínicos em terapia cognitivo-comportamental aborda temas desafiantes e pouco discutidos na literatura específica da área das terapias cognitivo-comportamentais, como o uso das metáforas, da criatividade e da meditação, a abordagem com bebês, o tratamento psicoterápico a distância, a prevenção do suicídio, a infertilidade, entre outros. Em cada capítulo, com objetivo didático, são apresentadas resenhas clínicas para ilustrá-los.
O livro é destinado a profissionais da área de saúde que trabalham com as terapias cognitivo-comportamentais, sendo um instrumento útil para nortear suas práticas profissionais.

Detalhes

Capítulo 1. Bebê: esquemas iniciais e saúde mental; Capítulo 2. Processos criativos de pacientes em tratamento: quando a criatividade do paciente pode ser decisiva; Capítulo 3. Metáforas e terapia cognitivo-comportamental; Capítulo 4. Meditação como técnica complementar no tratamento de transtornos de ansiedade na terapia cognitivo-comportamental; Capítulo 5. As aplicações da terapia cognitivo-comportamental nas modalidades de psicoterapia a distância; Capítulo 6. O terapeuta do esquema na relação terapêutica; Capítulo 7. Distorções de memória: o exercício da terapia cognitivo-comportamental com crianças vítimas de abuso sexual; Capítulo 8. Terapia cognitivo-comportamental no tratamento da esquizofrenia; Capítulo 9. Terapia cognitivo-comportamental como auxílioà prevenção do suicídio; Capítulo 10. Terapia cognitivo-comportamental e o manejo clínico com pacientes terminais; Capítulo 11. Terapia cognitivo-comportamental e disfunções sexuais; Capítulo 12. Terapia cognitivo-comportamental para anorgasmia; Capítulo 13. Terapia cognitivo-comportamental na infertilidade; Capítulo 14. Terapia cognitivo-comportamental e obesidade; Capítulo 15. A terapia cognitivo-comportamental e o paciente psicossomático.

Informação Adicional

EditoraCasa do Psicólogo
ISBN9788580403473

Tags do Produto

Tags adicionadas por outros clientes:

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.