A criança na contemporaneidade e a psicanálise: família e sociedade - diálogos interdisciplinares - Vol. I

Disponibilidade: Esgotado

R$ 57,20

Descrição do Produto

Editora Casa do Psicólogo
Ano de publicação: 2001
1ª Edição
Organizador: MARIA LYGIA QUARTIM DE MORAES, MARIA RITA KEHL, BERNARDO TANIS, LEONARDO POSTERNAK, WAGNER RANÑA, MARIA CECÍLIA MAZZILLI COMPARATO, PADRE JÚLIO LANCELOTTI, ISABEL KAHN MARIN, MARIA DE FÁTIMA MARQUES GOLA, AUDREY SETTON LOPES DE SOUZA , FERNANDO ROSSETTI
Autor: MARIA CECÍLIA MAZZILLI COMPARATO E DENISE DE SOUZA FELICIANO MONTEIRO
ISBN: 85-7396-124-4
182 páginas
 
 
Os autores, conceituados profissionais de psicanálise, psicologia, antropologia, educação, medicina e jornalismo, refletem sobre a criança no contexto sociocultural: a família, a escola, a rua, o pediatra... Buscam pensar as questões essenciais das modalidades contemporâneas da subjetividade infantil.

Detalhes

Parte I – A Família Atual e o Psiquismo Infantil; Capítulos: 1. A estrutura contemporânea da família; 2. Lugares do feminino e do masculino na família; 3. A família atual, a constituição subjetiva da criança e a psicanálise; 4. Debate; Parte II – A Pediatria e a psicanálise: interlocuções; Capítulos: 5. O que espera o psiquiatra do psicanalista? E o psicanalista do pediatra?; 6. A doença no corpo: efeitos do contemporâneo ou resultado de uma nova leitura; 7. Sexualidade infantil: quem tem medo de lobo mau?; 8. Debate; Parte III – Menino de rua, menino de casa; Capítulos: 9. Menino de rua; 10. Menino de casa; 11. Debate; Parte IV – A criança e a educação; Capítulos: 12. A criança, a escola e o processo de aprendizagem; 13. Psicanálise e educação; 14. A educação infantil nos meios de comunicação; 15. Debate.

Informação Adicional

Editora Casa do Psicólogo
ISBN 8573961244

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.