Construindo a psicologia brasileira: desafios da ciência e prática psicológica

Disponibilidade: Em estoque

R$ 100,10

Descrição do Produto

Editora Casa do Psicólogo
Ano de publicação: 2003
2ª Edição
Organizador: OSWALDO H. YAMAMOTO E VALDINEY VELÔSO GOUVEIA
Autor: WILLIAM BARBOSA GOMES, ANTONIO ROAZZI, ALEXSANDRO MEDEIROS DO NASCIMENTO, MARIA DA GRAÇA BOMPASTOR BORGES DIAS, TEREZINHA FÉRES-CARNEIRO, ANNA CAROLINA LO BIANCO, MARIA REGINA MALUF, ANTONIO VIRGÍLIO BITTENCOURT BASTOS, JORGE CASTELLÁ SARRIERA, MARIA DE FÁTIMA QUINTAL DE FREITAS, HELENA B. KOCHENBORGER SCARPARO, FRANCISCO JOSÉ BATISTA DE ALBUQUERQUE, RONALD JOÃO JACQUES ARENDT, JÚLIA, SURSIS, NOBRE FERRO, BUCHER-MALUSCHKE, MARIA EMÍLIA YAMAMOTO, CLÁUDIO SIMON HUTZ, DENISE RUSCHEL BANDEIRA, JOSÉ Q. PINHEIRO
ISBN: 85-7396-229-1
320 páginas
 
 
Panorama atual de algumas das mais importantes áreas de conhecimento e intervenção da Psicologia no Brasil. Destinado a pesquisadores, professores, estudantes de graduação e pós-graduação e psicólogos.

 

Detalhes

Capítulos: 1. Pesquisa e Prática em Psicologia no Brasil; 2. A Psicologia do Desenvolvimento em Contexto Brasileiro: Perspectivas Atuais e Questões Cardeais no Alvorecer do Milênio; 3. Psicologia Clínica: Uma Identidade em Permanente Construção; 4. Psicologia Escolar: reafirmando uma nova formação e atuação profissional; 5. Psicologia Organizacional e do Trabalho: Que resposta estamos dando aos desafios contemporâneos da sociedade brasileira?; 6. Para onde Caminha a Psicologia (Social) Comunitária no Brasil? Um Balanço a Partir dos Frutos da sua Trajetória; 7. A Psicologia Social e o Brasil; 8. Psicologia da Saúde no contexto da saúde pública: uma complexidade crescente; 9. Psicobiologia: O que esta Abordagem tem a oferecer para a Compreensão dos Fenômenos Psicológicos; 10. Avaliação Psicológica no Brasil: Situação Atual e Desafios para o Futuro; 11. Psicologia Ambiental brasileira no início do século XXI: Sustentável?

Informação Adicional

EditoraCasa do Psicólogo
ISBN8573962291

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.