Combo IV: Avanços em Psicoterapia

Disponibilidade: Em estoque

Preço: R$ 323,00

Preço Promocional R$ 290,70

Descrição do Produto

Composição:
01 livro "Transtorno Bipolar (Coleção Avanços em Psicoterapia)"
01 livro "Agorafobia e transtorno de pânico (Coleção Avanços em Psicoterapia)"
01 livro "Depressão (Coleção Avanços em Psicoterapia)"
01 livro "Transtorno do Espectro Autista (Coleção Avanços em Psicoterapia)"
*Promoção válida de 11 a 30 de Junho de 2018.

Detalhes

SOBRE:
Livro "Transtorno Bipolar (Coleção Avanços em Psicoterapia)"

Nos últimos 10 anos houve um aumento significativo na procura por tratamentos psicossociais para o transtorno bipolar. Hoje, existem evidências empíricas significativas indicando a efetividade desses tratamentos. No entanto, estes conhecimentos científicos ainda não foram totalmente levados à prática clínica.

A obra descreve as diversas características do transtorno bipolar e os critérios diagnósticos baseados no DSM-V e CID-10. São apresentados também os modelos teóricos mais recentes e orientações para planejamento e escolha das melhores opções de tratamento. São citados também como realizar o manejo em caso de risco de suicídio, de abuso de substância e de não adesão ao medicamento.

Livro "Agorafobia e transtorno de pânico (Coleção Avanços em Psicoterapia)"

Até a década de 1980, os dois transtornos bastante interligados, o transtorno de pânico e a agorafobia, eram tidos como dificilmente tratáveis. Na prática clínica, eles representam a maioria dos pacientes com transtornos de ansiedade. Sem ajuda profissional adequada, o transtorno de pânico e a agorafobia levam os pacientes que sofrem deles a uma perda da qualidade de vida significativa.

Diante da complexidade, essa obra visa trazer aspectos teóricos e práticos para instrumentalizar o profissional que lida com estes transtornos em seu dia a dia. Além da descrição, teorias e modelos explicativos, diagnósticos e indicações, os autores também oferecem materiais práticos para auxiliar o atendimento e o planejamento de intervenções.

Principais vantagens:

• Fornece subsídios para o planejamento de intervenções;
• Esclarece os critérios diagnósticos dos transtornos;
• Oferece materiais para utilização do profissional em seu dia a dia.

Nos últimos anos, chegou-se a notáveis progressos na compreensão e no tratamento desses dois transtornos. No entanto, antes de ser possível trabalhar com estas novas descobertas, é preciso descrever o surgimento, o modelo explicativo do transtorno e as medidas diagnósticas do transtorno de pânico e agorafobia.

Livro "Depressão (Coleção Avanços em Psicoterapia)"

Para compor a coleção "Avanços em Psicoterapia: Prática Baseada em Evidências", apresentamos o 2° volume - Depressão.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) classifica a depressão como a quarta doença de maior incidência global e um dos distúrbios mais observados em psicoterapia. 

Depressão é um guia para o diagnóstico, avaliação e tratamento da depressão escrito por um dos principais especialistas no assunto, Dr. Lynn Rehm. 

Este livro trata de questões referentes a etiologia, acompanhamento do transtorno e descrições de intervenções e métodos utilizados pela terapia cognitiva.

A obra é destinada a psicoterapeutas e tida como referência para professores e estudantes orientados para a prática, oferecerendo-lhes, por meio de uma leitura agradável, uma visão ampla e atualizada da depressão.

Livro "Transtorno do Espectro Autista (Coleção Avanços em Psicoterapia)"

Este guia de consulta, que integra a coleção “Avanços em Psicoterapia: Prática Baseada em Evidências”, traz orientações aos terapeutas para auxiliá-los no diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA), apresentando ao leitor caminhos para um diagnóstico eficaz, além de tratamentos fundamentados em evidências científicas. 

A obra contém uma revisão dos critérios diagnósticos apresentados pelos manuais DSM-5 e CID-10, bem como teorias e modelos atuais e taxas de prevalência do TEA. Além disso, explica as diferenças e as mudanças de nomenclatura ao longo do tempo e fornece uma orientação clara para a avaliação do TEA e de suas comorbidades, com contornos e exemplos que norteiam a prática.   

Por meio de descrições das intervenções mais utilizadas – tais como os tratamentos psicossociais, farmacológicos e educacionais, treino de habilidades sociais e procedimentos complementares – e da descrição de casos clínicos, os profissionais de saúde mental serão muito beneficiados e auxiliados com esta leitura sobre o diagnóstico e no tratamento do TEA.   

Informação Adicional

EditoraHogrefe
ISBNNão

Você pode se interessar por estes produtos:

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.