CLOZE: um instrumento de diagnóstico e intervenção

Disponibilidade: Em estoque

R$ 89,00

Descrição do Produto

Editora Casa do Psicólogo
Ano de publicação: 2009
1ª Edição
Organizador: ACÁCIA APARECIDA ANGELI DOS SANTOS, EVELY BORUCHOVITCH E KATYA L. DE OLIVEIRA 
Autor: ADRIANA CRISTINA BOULHOÇA SUEHIRO, ANA PAULA PORTO NORONHA, ANDRÉIA ARRUDA GUIDETTI, CRISTINA DE ANDRADE FERREIRA SILVEIRA, ELZA MARIA TAVARES SILVA, FERNANDA DE ANDRADE FREITAS, GERALDINA PORTO WITTER, LAURA DE CARVALHO, LUCICLEIDE MARIA DE CANTALICE , MARIA APARECIDA MEZALIRA GOMER, MARIA CRISTINA RODRIGUES AZEVEDO JOLY, NEIDE DE BRITO CUNHA, ROSELY PALERMO BRENELLI, SELMA DE CÁSSIA MARTINELLI
ISBN: 978-85-7396-644-2
348 páginas
 
 
A compreensão em leitura é uma habilidade importante tanto para o sucesso na escolarização formal como para o exercício pleno da cidadania. Este livro coloca em foco a técnica de Cloze como ferramenta que permite tanto o diagnóstico quanto a intervenção nas dificuldades associadas à leitura, possibilitando, assim, colaborar eficazmente com a melhoria das práticas pedagógicas.

Detalhes

Parte I - Capítulos: 1. Proficiência em leitura: um panorama da situação; 2. A técnica de cloze na avaliação da compreensão em leitura; 3. Pesquisas com o teste de cloze no Brasil; 4. Estudos com o sistema orientado de cloze para o ensino fundamental; Parte II - Capítulos: 5. Leitura e desempenho escolar em alunos do ensino fundamental; 6. Compreensão em leitura no ensino médio: análise de acertos por item; 7. O teste de cloze e o desenvolvimento perceptomotor no início da escolarização; 8. Maturidade perceptomotora e compreensão em leitura: um estudo correlacional; 9. A técnica de cloze e o jogo de regras: construindo relações e conhecimentos; 10. Desempenho em leitura e suas relações com o contexto familiar; 11. Eficiência de um curso de português no desenvolvimento da leitura e escrita.

Informação Adicional

EditoraCasa do Psicólogo
ISBN9788573966442

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.