O bebê do século XXI e a psicologia em desenvolvimento

Disponibilidade: Em estoque

R$ 61,00

Descrição do Produto

Editora Casa do Psicólogo
Ano de publicação: 2004
1ª Edição
Organizador: MARIA LUCIA SEIDL DE MOUR
Autor: ADRIANA FERREIRA PAES RIBAS, ALESSANDRO BONASSOLI PRADO, ANGELA DONATO OLIVA, EMMA OTTA, EMMANUEL ZAGURY TOURINHO, FERNANDO LEITE RIBEIRO, FÍVIA DE ARAÚJO LOPES, LINO DE MACEDO, MARCUS BENTES DE CARVALHO NETO, MARIA EMÍLIA YAMAMOTO, MARIA LUCIA SEIDL DE MOURA, MAURO LUÍS VIEIRA, VERA SILVIA RAAD BUSSAB
ISBN: 85-7396-315-8
292 páginas
 
 
A área de desenvolvimento humano inicial tem tido grandes avanços nas últimas décadas. A organizadora instigou pesquisadores a refletirem sobre as implicações das evidências sobre o bebê recém-nascido para a compreensão da mente humana à luz de suas respectivas abordagens teóricas.

Detalhes

Capítulos: 1. Evidências sobre características de bebês recém-nascidos: um convite a reflexões teóricas; 2. A noção de estado inicial e concepções de desenvolvimento: problemas e necessidade de definições empíricas dos termos; 3. O conceito de estado inicial na explicação do comportamento humano: considerações de uma perspectiva analítico-comportamental; 4. O modelo de Piaget sobre as regulações sensório-motoras; 5. Abordagem evolucionista sobre a relação entre filogênese e ontogênese no desenvolvimento infantil; 6. Dize-me o que falas e te direi o que comes: aquisição da linguagem e composição da dieta em crianças; 7. De colo em colo, de berço em berço.

Informação Adicional

EditoraCasa do Psicólogo
ISBN8573963158

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.