Avanços e polêmicas em avaliação psicológica

Disponibilidade: Em estoque

R$ 98,90

Descrição do Produto

Editora Casa do Psicólogo
Ano de publicação: 2009
2ª Edição - 2013
Organizador: Claudio Simon Hutz
Autores: Ana Paula Porto Noronha; Anna Elisa de Villemor-Amaral; Carlos Henrique Sancineto da Silva Nunes; Clarissa Marceli Trentini; Claudio Simon Hutz; Denise Balem Yates; Irai Cristina Boccato Alves; Irani de Lima Argimon; Latife Yazigi; Margareth da Silva Oliveira; Monalisa Muniz; Ricardo Primi; Solange Muglia Wechsler; Taciano L. Milfont; Valdiney V. Gouveia; Walberto S. Santos; William B. Gomes.
ISBN: 978-85-7396-646-6
318 páginas
 
 
Jurema Alcides Cunha nasceu em Porto Alegre - RS, em 30 de outubro de 1925 e faleceu na mesma cidade em 20 de agosto de 2003. Ao longo de sua trajetória, como pesquisadora e como professora deu contribuições muito relevantes e marcantes para a área da avaliação psicológica. Jurema trabalhou como professora na UNISINOS, na PUC-RS e, nos últimos anos de sua vida, no PPG em Psicologia da UFRGS. Este Livro pode ser adquirido por Alunos e Professores da área de Psicologia

 

Detalhes

Capítulos: 1. A tradição em avaliação psicológica no Rio Grande do Sul: a liderança e a referência de Jurema Alcides Cunha; 2. Teoria de resposta ao item: conceitos e aplicações na psicologia e na educação; 3. Testes psicológicos: conceito, uso e formação do psicólogo; 4. Avaliação da criatividade: possibilidades e desafios; 5. O uso da estatística na avaliação psicológica: comentários e considerações práticas; 6. Métodos Projetivos em Avaliações Compulsórias: indicadores e perfis; 7. Avaliação psicológica e genética; 8. Avaliação psicológica do dependente de substâncias psicoativas; 9. Reflexões sobre o ensino da avaliação psicológica na formação do psicólogo; 10. Definições contemporâneas de validade de testes psicológicos; 11. Leonardo da Vinci, o Rorschach e o movimento; 12. Ética na Avaliação Psicológica.

Informação Adicional

EditoraCasa do Psicólogo
ISBN9788573966466

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.