Avaliação psicológica e lei: adoção, vitimização, separação conjugal, dano psíquico e outros temas

Disponibilidade: Em estoque

R$ 89,00

Descrição do Produto

Editora Casa do Psicólogo
Ano de publicação: 2008
2ª Edição
Organizador: SIDNEY KIYOSHI SHINE 
Autor: LÍDIA ROSALINA FOLGUEIRA DE CASTRO, MARIA CLÁUDIA RODRIGUES, EUNICE MARIA COUTO, MARIA CRISTINA LEME HUNGRIA, EVANI ZAMBON MARQUES DA SILVA, SOLANGE MARIA AMARAL S. PINHEIRO, LEILA DE DUTRA PAIVA, PATRÍCIA REGINA DA MATTA SILVA, HÉLIO CARDOSO DE MIRANDA JUNIOR, SONIA LIANE REICHERT ROVINSKI, MARIA ISABEL STRONG
ISBN: 85-7396-485-5
268 páginas
 
  
O livro faz um convite e traz um desafio: que a prática psicológica empreendida em “segredo de justiça” seja conhecida, discutida e analisada como pericial e subsidiária às decisões judiciais e como escuta singular das questões sociais, pessoais e jurídicas.

 

Detalhes

Capítulos: 1. Avaliação psicológica em contexto forense; 2. A influência dos laudos psicológicos nas decisões judiciais das Varas de Família e Sucessões do Fórum Central da capital de São Paulo; 3. O necessário reconhecimento do processo de luto na separação conjugal; 4. Crianças e adolescentes vitimizados: rotina dos atendimentos; 5. O psicólogo judiciário e as “avaliações” nos casos de adoção; 6. A meninice e a institucionalização da situação de rua: práticas institucionais, discurso e subjetividade; 7. Psicanálise e avaliação psicológica no âmbito jurídico; 8. A avaliação do dano psíquico em mulheres vítimas de violência; 9. O laudo pericial e a interdisciplinaridade no Poder Judiciário.

Informação Adicional

EditoraCasa do Psicólogo
ISBN8573964855

Tags do Produto

Tags adicionadas por outros clientes:

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.