Aprendizes da clínica: novos fazeres psi

Disponibilidade: Em estoque

R$ 62,00

Descrição do Produto

Editora Casa do Psicólogo
Ano de publicação: 2007
1ª Edição
Organizador: JOSÉ TIAGO DOS REIS FILHO E VÂNIA CARNEIRO FRANCO
Autor: ANA CRISTINA FIGUEIREDO, ANDRÉA MÁRIS CAMPOS GUERRA, CATERINA KOLTAI, FERNANDA OTONI DE BARROS, JACQUELINE DE OLIVEIRA MOREIRA, JOSÉ TIAGO DOS REIS FILHO, LUIZ CARLOS CASTELLO BRANCO RENA, MANOEL DEUSDEDIT JÚNIOR, NÁDIA LAGUÁRDIA DE LIMA, PAULA ÂNGELA DE FIGUEIREDO E PAULA, ROBERTA C. ROMAGNOLI, ROSANA FIGUEIREDO VIEIRA, SUELI PELEGRINI DE MIRANDA FIRMINO, VÂNIA CARNEIRO FRANCO, VALMIR BRAZ DA SILVA
ISBN: 978-85-7396-537-7
234 páginas
 
 
Já há alguns anos o modelo clínico tradicional vem sofrendo atravessamentos de diversas categorias, propiciando a criação de outras modalidades de se fazer clinica. Se a clinica nos exige a posição de aprendizes, deve ser constantemente reinventada.Traz experiências de reinvenção do fazer de profissionais ligados á PUC de Betim e de outros colaboradores.

 

Detalhes

Capítulos: 1. Aprendizes da clínica: novos sujeitos dos fazeres psi; 2. A Clínica da Atenção Psicossocial: uma proposta da psicanálise; 3. Clínica-escola: desafios para a formação do psicólogo; 4. Atendimento às crianças na clínica-escola: desafios e possibilidades; 5. Projeto entre jovens: uma experiência de extensão com adolescentes Trabalhadores; 6. Oficinas em Saúde Mental: Possibilidades de estabilização e inserção social; 7. Da categoria trabalho na clínica à clínica do trabalho; 8. Trabalhando com famílias na rede de saúde mental: dificuldades e desafios; 9. A clínica psicomotora sob transferência; 10. O acompanhamento terapêutico como uma ferramenta a serviço do “desarquivamento da identidade” do idoso asilado: notas para desinstitucionalização asilar; 11. Liberdade, ainda que tardia! Responsabilidade e risco: do singular ao universal; 12. Uma guerra civil que não diz seu nome ou o que foi feito da vida em comum?.

Informação Adicional

EditoraCasa do Psicólogo
ISBN9788573965377

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.