Aprendizagem e emoção: estudos na infância e adolescência

Disponibilidade: Em estoque

R$ 89,70

Descrição do Produto

Editora Casa do Psicólogo
Ano de publicação: 2013
1º Edição
Organizadores: Carla Alexandra da Silva Moita Minervino e Juliana das Neves Nóbrega
Autores: Adriana de Andrade Gaião e Barbosa; Andréia Dutra Escarião; Antonio Roazzi; Carla Alexandra da Silva Moita Minervino; Cristiane Gabriel de Souza; Fabiana de Barros Florentino; Genário Alves Barbosa; Juliana das Neves Nóbrega; Manuela Ramos Caldas Lins; Maria da Graça Bompastor Borges dias; Maria dos Milagres Fernandes Diniz; Mary Ellen Valois da Mota Cândido; Mirela Dantas Ricarte; Mônica Dias Palitot; Monilly Ramos Araujo; Otávio Machado Lopes de Mendonça
ISBN: 978-85-8040-224-7
264 páginas


Aprendizagem e emoção: estudos na infância e adolescência traz de uma forma clara e objetiva reflexões e resultados de pesquisas sobre as temáticas aprendizagem escolar e competência emocional. Nesse sentido, o livro aborda dois temas de extrema importância no desenvolvimento do ser humano em seu caminho para a vida adulta. Nos dias atuais, a competência emocional não é mais estudada como habilidade isolada, mas sim associada a diversas outras habilidades, interagindo, influenciando e sendo influenciada. É uma contribuição efetiva para estudantes e profissionais que trabalham com saúde mental e/ou educação.

Detalhes

Parte I – Aprendizagem: estratégias e dificuldades; Capítulo 1. Aquisição e desenvolvimento da leitura e da escrita; Capítulo 2. Estudo das habilidades preditoras da leitura e escrita; Capítulo 3. Estratégias de aprendizagem: um estudo teórico; Capítulo 4. Dificuldades de aprendizagem: análise conceitual; Capítulo 5. Fatores predisponentes da dificuldade de aprendizagem: um estudo com crianças repetentes; Capítulo 6. Reflexão sobre a influência da separação dos pais na aprendizagem e no comportamento escolar dos filhos; Parte II – Emoções: contextos e patologias; Capítulo 7. Emoções infantis: estudos do reconhecimento das emoções em diferentes contextos sociais; Capítulo 8. Desenvolvimento de crianças institucionalizadas: como intervir?; Capítulo 9. Compreendendo a doença na perspectiva infantil; Capítulo 10. Depressão infantil e fracasso escolar: uma possibilidade; Capítulo 11. Escola infantil: uma reflexão sobre o atendimento às necessidades da criança pequena; Capítulo 12. TDAH em meninas e avaliação psicológica como um recurso para o diagnóstico.

Informação Adicional

EditoraCasa do Psicólogo
ISBN9788580402247

Tags do Produto

Tags adicionadas por outros clientes:

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.